quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sobre lobos

Uma noite, um velho índio Cherokee contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas. Ele disse: A batalha é entre dois 'lobos' que vivem dentro de todos nós.
Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom. É alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, generosidade, verdade, compaixão e fé. O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: 'Qual lobo vence?' O velho Cherokee respondeu:

Aquele que você alimenta.

3 comentários:

Maldito disse...

Ha! Eu adoro essa parábola,...é veinha que só, mas ainda funciona,...
è como musica boa, não tem idade!

Suellen Verçosa disse...

Ahhhhhhhh...eu queria te pedir uma coisa,queria muitíssimo ler a sua poesia vencedora...



Fiquei muitooooo contente porque vi alguém que mesmo conhecendo apenas por vista tivesse ganho o concurso!


Pode publicar no seu blog ou me mandar??


Pedido de fã viu...rsrs...
Só ando sem internet mas sempre que posso ando por aqui!


Xeru e parabéns!

Janu Schwab disse...

eu ainda prefiro aquela que diz Menino, Macaco e Merda começa tudo com M.

E tem outra: todo drogueiro queria ser jesus cristo.

E outra: lobo em pele de cordeiro, mais areia para o meu caminhãozinho.

Mas nada supera a minha preferida: Papai Smurf quando chora, ninguém consola!

O amor teu é amor meu e fim de papo! Mijei no poste.