quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Tô Velha


http://www.youtube.com/watch?v=rd4uTRKmrUU

Chaves

Está passando Chaves na tv!
Quanto tempo que eu não assitia!Deu saudades da minha infância/adolescência.
Eu me lembro que quando estava no 3° ano, eu jurei que ia comprar um box que tinha todas as temporadas do Chaves e Chapolim. Nem comprei.

Chaves fez parte da minha vida.Quando eu não tinha o que fazer( eu nunca tinha o que fazer ) ficava em casa a tarde assitindo televisão. Não, eu não tinha outro entretenimento, não tinha o hábito de ler. Sempre fui meio anti-social e não tinha amiguinhas, morava em uma rua movimentadíssima (Avenida Ceará), não tinha visinhos, nem praça pra correr, nem cachorro pequeno.

Tinha a minha irmã (3 anos mais nova que eu) mas na época eu queria matá-la, jogá-la no meio da rua aonde os carros passavam em alta velocidade e assisti-la agonizar com aqueles olhos invejavelmente azuis. Tinha bicicleta e um par de patins pra andar na calçadinha de 3 metros. Andar sozinha. Tinha uma casinha de boneca de madeira, na qual eu brincava. Sozinha.

Estudava em um colégio protestante perto da minha casa - Presbiteriano João Calvino - e não tínhamos festinhas como juninas,de santos, de nada. Não que eu fosse católica fervorosa( até pq o colégio era protestante) é que naquela época, qualquer evento social aonde teriam pessoas comendo, conversando, fazendo o que fosse, eu queria estar no meio.Mesentia bem ao estar perto , por mais que não conseguisse me socializar dignamente. EU NUNCA DANCEI QUADRILHA!

Eu era tão idiota, que todos os anos eu ia às festinhas juninas dos colégios próximos ao meu como o Meta e Dom Pedro, só pra me realizar vendo as pessoas que eu conhecia (de vista) dançarem quadrilha com suas roupas lindas ( eu achava linda, oras.coloridas, retalhadas, costumizadas, um luxo!) com seus parezinhos,duplinhas que as vezes eram paquerinhas que aproveitavam a situação para estarem mais perto uns dos outros. Eu sempre quiz ter um parzinho. =(

Ó Deus,sou uma frustrada!
Ó Deus, sou uma velha cocó!

I just don't know what to do with myself - Listras Brancas


http://www.youtube.com/watch?v=zS5fkPFUskQ



Sweet!paaaaaaan
Love! paaaann

Horas

eu estava andando pela rua, em cima da calçada
eu estava andando
estava ouvindo a música, mais especificamente a bateria virtuosa
eu estava ouvindo
eu estava olhando o céu e o formato das nuvens lindamentes moldadas por não sei quem
por mãos divinas - eu respondi
eu estava olhando
admirando os tons azulados, os raios amarelos sairem do astro rei preencherem todo o espaço em que eu me encontrava em movimento.Vento, movimento e inércia.
eu estava admirando
eu estava sentindo uma coisa ruim no estômago. no estômago não, um pouco mais acima. é, acho que era no coração.Dorzinha ruim, persistente que só passou ao pensar que mais tarde era hora.
eu estava sentindo que a hora estava mais próxima e eu não tinha mais como contar as horas.
eu estava ansiosa.
Quando chegou a hora tão esperada - 9:30 pm- eu me vi sentindo a mesma coisa que estava sentindo antes, mas agora era pior, por que eu sabia que a hora estava acabando e eu ir ter que ir pra casa
pelo portão
pela rua
pelas calçadas
olhando o céu não mais claro
ouvindo não mas batuques, e sim corujas e os sons da noite
e começar a contar as horas de novo.