sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Diário de um dia comum.




E o dia começou como sempre tem sido. Triste e vazio. Ao acordar eu não queria acordar.Meu desejo maior era continuar deitada imersa em um sonho bom. Um sonho bom que nunca acabasse ou fosse embora. O tempo frio, as nuvens cinzas no céu,não tinha sol, o cheiro de manhã , os cachorros latindo competindo com o canto dos passarinhos que enfeitam os fios telefônicos os quais eu consigo ver pela janela, ainda deitada na cama.

Levanta, vai lavar esse rosto e tirar essa maquilagem borrada dos olhos - eu repetia mentalmente várias vezes até conseguir executar a ação.Depois de passar uns 10 min olhando pro espelho, analisando cada espinha, cada ruga (exagero)e cada fio de cabelo na testa, me fiz perguntas mas as respostas não vinham. Desisti.

Eu fui tomar banho e lá no chuveiro que saia água quente (Pelo calor que faz aqui,só um louco para tomar banho com água quente em pleno meio dia em um dia normal) Eu tinha que dar um rumo pro meu dia para que não fosse só mais um dia tão perdido,triste e com ressaca de show e do feriado inútil.

Deixe-me explicar. Pra mim os feriados não têm sentido mais desde que eu saí do colégio. Lá eu sabia o significado de cada feriado, tinham comemorações, as vezes não tínhamos aula mas enfim, eu sabia o por que dos feriados.Hj? Feriado é só mais um dia pra eu ficar durmindo em casa. Só! E olha que isso eu posso fazer a qualquer momento, só eu resolver não ir à faculdade =)

Resolvi ir à Usina de Artes João Donato.Estava tendo uma oficina de artes (alguma coisa assim,nem eu entendi muito bem) Fiquei lá, fingindo que estava achando lindo, e entendendo. Tem coisas que só os artistas entendem e eu me acho meio burra pra essas coisas, tudo é lindo. Os artistas tem uma visão maior que a minha que só enxerga um monte de bolinhas vermelhas e amarelas recortadas em papel-contact.
Eu queria ser uma artista. pi =(

Eu e mais duas amigas desistimos de entender e achar uma funcionalidade para a nossa presença no recinto e fomos ao centro da cidade, aonde mais tarde haveria uma intervenção artística( lá vem a palavra artística denovo) na passarela. Como boas consumistas-compussivas fomos andar, passear pelas lojinhas. Como mudaram as coisas! As lojas estão bem arrumadinhas nem parece Rio Branco.
Andamos, andamos, olhamos, olhamos, desejamos, desejamos e tomamos sorvete. Depois, fomos ao novoMercado Velho. Ficamos por lá,andandinho e resolvemos beber uns chopps. Pra quem me conhece eu odeio cerveja, cevada e derivados mas hj eu tinha dito que ia tomar, enfiar goela abaixo pra ver se melhorava o dia. E foram alguns chopps, conversas, pessoas foram se agregando à nossa mesa, olhares tangentes me incomodaram, mas eu estava com uma caneca de chopp na mão e quem poderia me deter?

Depois de muita besteiras faladas e nostalgia no balde(a-d-o-r-o) fomos embora. Acabei indo parar na casa de outra amiga-companheira-aspirante dos 'graves'. Vibe do filminho,pipoquinha, palmitinho, presuntinho, queijinho(inhos pq estavam cortados em pedacinhos pequenos), gente engraçada, diferente, estranha, com gêneros e interesses diferentes, gente culta, antenada, inteligente.
Eu adoro.
Enquanto eles falavam sobre dos diretores mais fodásticos fora do mainstream róliúdiano, dos livros e discos alternativos,das notícias do mundo cult eu viajava.
Em que mundo eu vivo? Por que eu não conheço esse diretor e nem esse autor? aonde eu tenho disperdiçado meu precioso(?) tempo? Fiquei um pouco triste ao olhar pra mim mesma e tentar avaliar o meu conteúdo intelectual.
Incipiente.Emtão veio uma bacia de pipoca com sabor de bacon não sei de que direção e me distraiu.

Me despedi das pessoas simpáticas,inteligentes e cults(sem ironia, de verdade mesmo)e vim pra casa para tentar durmir , pra tentar estudar amanhã de manhã, pra tentar passar na faculdade e tentar desviar o pensamento que anda longe,longe daqui.
Feliz. (ironia)

Estorei meus dedos.
Baquetas novas me trazem calos novos.
e o show de ontem?
ótimo!