quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Chaves

Está passando Chaves na tv!
Quanto tempo que eu não assitia!Deu saudades da minha infância/adolescência.
Eu me lembro que quando estava no 3° ano, eu jurei que ia comprar um box que tinha todas as temporadas do Chaves e Chapolim. Nem comprei.

Chaves fez parte da minha vida.Quando eu não tinha o que fazer( eu nunca tinha o que fazer ) ficava em casa a tarde assitindo televisão. Não, eu não tinha outro entretenimento, não tinha o hábito de ler. Sempre fui meio anti-social e não tinha amiguinhas, morava em uma rua movimentadíssima (Avenida Ceará), não tinha visinhos, nem praça pra correr, nem cachorro pequeno.

Tinha a minha irmã (3 anos mais nova que eu) mas na época eu queria matá-la, jogá-la no meio da rua aonde os carros passavam em alta velocidade e assisti-la agonizar com aqueles olhos invejavelmente azuis. Tinha bicicleta e um par de patins pra andar na calçadinha de 3 metros. Andar sozinha. Tinha uma casinha de boneca de madeira, na qual eu brincava. Sozinha.

Estudava em um colégio protestante perto da minha casa - Presbiteriano João Calvino - e não tínhamos festinhas como juninas,de santos, de nada. Não que eu fosse católica fervorosa( até pq o colégio era protestante) é que naquela época, qualquer evento social aonde teriam pessoas comendo, conversando, fazendo o que fosse, eu queria estar no meio.Mesentia bem ao estar perto , por mais que não conseguisse me socializar dignamente. EU NUNCA DANCEI QUADRILHA!

Eu era tão idiota, que todos os anos eu ia às festinhas juninas dos colégios próximos ao meu como o Meta e Dom Pedro, só pra me realizar vendo as pessoas que eu conhecia (de vista) dançarem quadrilha com suas roupas lindas ( eu achava linda, oras.coloridas, retalhadas, costumizadas, um luxo!) com seus parezinhos,duplinhas que as vezes eram paquerinhas que aproveitavam a situação para estarem mais perto uns dos outros. Eu sempre quiz ter um parzinho. =(

Ó Deus,sou uma frustrada!
Ó Deus, sou uma velha cocó!

5 comentários:

Veriana Ribeiro disse...

e pensar que todo esse texto começou com o chaves. Achei triste o texto, q menina solitaria vc era... Cara, uma menina q n dançou quadrilha... estou com pena. Vamos dançar quadrilha! vamos fazer uma quadrilha! aaaaeeeee!!!

eu adoro dançar quadrilha, muito legal ^^

no proximo arrail arrumaremos um lugar pra fazer uma fugueira e danrçar quadrilha, já esta combinado, ouviu?

Beijos!

*E s8im, Karen O é demais! she rocks, baby!*

Janu Schwab disse...

velha cocó! ai ai!
eu tmb nunca dancei quadrilha. bem que tentaram. e diziam q ótimo par da noiva você seria. eu? servir de escada para o sucesso dessa judite maldita? jamais. minha paixão era jogar os traques nos pés das meninas. da judite inclusive.

GiselleXL disse...

oh céus,
vamos comer doces e afogar nossas mágoas e frustrações querida!

bjo

=*

jeronymo artur disse...

ah, agora deu vontade de colocar uma calça retalhada, uma camisa quadriculada, um chapéu de palha e te puxar pra dançar ;)

façamos um arraial então!

;*

ana helena disse...

eu sim,tenho fotos disso,que eu não deixo ninquem ver...
rs
mas eu dancei depois de velha,e foi "timais"!!!
:*